Reinaldo

Flamengo quer rescindir contrato de Guerrero após Fifa suspende lo por 1 ano. Atacante se declara inocente  | Futebol Mundial

Com contrato em vigor com o clube carioca até agosto de 2018,  Guerrero vai se reunir com dirigentes do clube para decidir o que vai ser do seu futuro. Paolo Guerrero tem 34 anos de idade e a suspensão imposta pela Fifa pode abreviar sua carreira, a quebra de contrato com o Flamengo também é objeto de avaliação, uma vez que o prejuízo estimado para o jogador passa dos R$ 10 milhões. 

O jogador promete entrar em breve com um recurso no Comitê de Apelações da Fifa para tentar reverter a suspensão. Em caso de fracasso, ainda pode recorrer à Corte Arbitral do Esporte, última instância para julgar o processo. O atacante peruano espera que pena seja revista e ele não fique de fora da lista do Peru para a Copa do Mundo, o ponto mais alto da carreira de um atleta de futebol.


Guerrero testou para a substância benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, mas negou veementemente o uso da droga. 

"Tenho 17 anos de carreira profissional. Sou inocente, não consumi nenhum tipo de cocaína", afirmou em entrevista à Rede Globo.

Indignado, Guerrero fala sobre suspensão imposta pela Fifa: 'Sou inocente'. O peruano também disse não ter consumido chá de coca, muito comum no seu país, mas admitiu o uso de outros chás no período em que esteve servindo a seleção.

 

"Na Argentina eu tomei um chá preto com limão e mel, porque estava com gripe. No Peru (antes do confronto contra a Colômbia, no dia 10 de outubro) me recomendaram um chá para digestão", disse. 
 Fonte: Guerrero fala sobre suspensão imposta pela Fifa: 'Sou inocente'

Comentários

Isso aqui é Flamengo!

Questão

Issuu