Reinaldo

Flamengo vence ASA por 2 a 0 e encaminha classificação na Copa da Brasil via @Reinaldo_Cruz

Marcelo Moreno e Nixon (Flamengo/Divulgação)
Portal EBC

Os gols da vitória do rubro-negro foram marcados no segundo tempo Mantendo o favoritismo, o Flamengo venceu a equipe do ASA (Alagoas) por 2 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira (10) no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. Os gols da vitória do rubro-negro foram marcados no segundo tempo por Marcelo Moreno e Nixon.

A partida, que foi válida pela terceira fase da Copa do Brasil, não teve muitos momentos de emoção. No primeiro tempo, o Flamengo teve apenas uma chance de gol. Aos 45 minutos, Marcelo Moreno desviou um cruzamento de cabeça e forçou o goleiro Gilson a fazer grande defesa. Já o time da casa não conseguiu nem ameaçar a meta de Felipe.

No segundo tempo, o Flamengo manteve o domínio das ações do jogo. Mas continuava sem ameaçar o adversário. Até que aos 18 minutos, o goleiro Gilson falhou ao sair do gol e ficou apenas olhando a bola em um cruzamento. Nixon foi mais esperto, recuperou a bola e tocou para Marcelo Moreno completar para as redes.

O gol desestabilizou o time do ASA. Sem saber se partia para cima ou continuava se defendendo, a equipe abriu espaços. Em um contra-ataque rápido, O Flamengo ampliou aos 27 minutos. Desta vez Marcelo Moreno lançou Nixon, que só tirou a bola do goleiro. ASA 0 x 2 Flamengo.

Com o resultado, o Flamengo encaminha a classificação para as oitavas de final da Copa da Brasil. O time pode perder o jogo de volta (que será realizado no estádio Raulino de Oliveira no dia 17) por um gol de diferença. Se o ASA pode vencer por dois gols de diferença desde que marque três gols ou mais (ex: 3 a 1, 4 a 2). Vitória do ASA por 2 a 0 leva o jogo para os pênaltis.


TAGs: Flamengo vence ASA - 2 a 0 - encaminha - classificação - Copa da Brasil - favoritismo - antes - partida - Flamengo - venceu - equipe - ASA - Alagoas - estádio - Coaracy da Mata - Arapiraca - gols - vitória - Segundo Tempo - Marcelo Moreno e Nixon - válida - terceira fase - Copa do Brasil - morna - primeiro tempo - jogo - chance de gol - goleiro - gilson - grande defesa - time da casa - meta - Felipe - 18 minutos - goleiro Gilson - falha - sair do gol - Marcelo Moreno - ASA 0 x 2 Flamengo - dois gols - pode vencer por dois gols de diferença (ex: 3 a 1 - 4 a 2). Vitória do ASA por 2 a 0 leva o jogo para os pênaltis

Comentários

Isso aqui é Flamengo!

Questão

Issuu