Reinaldo

Seria David o pior atacante do Mundo? | @Reinaldo_Cruz @Aparecida_ @OPovonoPoder @Carburadores @Dribles_ Goianao2012

Talvez até não seja, mas com certeza é um jogador vencedor que não deu certo com o "Manto Sagrado" do Flamengo. Ai sim podemos considerar que David é o pior atacante do Mundo Rubro-negro.

O multi-campeão David é um atleta que tem em seu currículo muitas conquistas importantes, jogou em muitos clubes grandes e fez muitos gols por onde passou. Muitos destes gols foram decisivos e valeram ou ajudaram muito na conquista de vários títulos em sua carreira.

Mas no "Mais Querido" infelizmente, o atleta já deu o que tinha que dar, alguma coisa acontece com o atacante matador que na hora de decidir com a camisa do Flamengo, ele simplesmente não consegue. Isso não é um privilégio do David na história recente do no nosso futebol e o caso mais parecido de que me recordo é o de Serginho Chulapa que foi artilheiro e goleador de clubes grandes como São Paulo e Santos, clubes onde inclusive fez história, com conquistas e artilharias importantes.

Serginho que era conhecido tanto por seus gols, quanto pelos seus atos de indisciplina, só não foi feliz com duas camisas, a da Seleção em 1982 e a do Corinthians por onde teve uma passagem apagada em meados da década de 1980, já em fim de carreira.

A situação do David é muito semelhante a do Serginho que parece ter sentido o peso da camisa e a responsabilidade de ser o homem de decisão de uma nação. Pode até ter piores por aí, mas no momento é o David que errou o gol mais feito dos últimos tempos em um lance que para muitos era o mais fácil da sua carreira. Isso é fato.

A gratificante relação de um jogador de futebol e sua amada bola, pode ser um martírio para ele e sua torcida, quando a redonda sisma em não entrar. Excepcionais jogadores se transformam em atletas comuns ao atravessar uma má fase com a bola. Por outro lado não é pequena a lista de jogadores medianos que tiveram seus nomes escritos em letras garrafais na história de um grande clube, só por que sua relação com ela, a bola, era ótima, e mesmo batendo de canela a bola sempre acabava no fundo do barbante.

Coisas do futebol.

Com o feito do atacante rubro-negro, que custou aos flamenguistas a eliminação da taça Guanabara, ele acabou ganhando projeção e destaque nos principais noticiários do Brasil e do mundo. Um reconhecimento logo rechaçado por ele, mas ele sabe que a "glória" não veio de graça.
Foi um dos lances mais incríveis e bizarros da história recente do estádio do Engenhão. O que se sucedeu depois foi mais extraordinário ainda, a torcida adversária começou a entoar um canto pedindo David na Seleção. Pode.

As ponderações não são desculpas para a fase que vive o atacante, só que esse erro (ou erros) com a camisa do Fla não podem manchar a sua carreira que foi sim vitoriosa. Erros acontecem, talvez não com a frequência com que ocorrem com David, mas acontece com os melhores.

Veja o vídeo com os gols perdidos por David no Flamengo e constate que essa camisa pesa demais para ele.




Comentários

Isso aqui é Flamengo!

Questão

Issuu