Reinaldo

Flamengo diz que não vai alcançar o valor esperado de patrocínio Ronaldinho

Mengão está há dois meses sem patrocínio e a solução não parece estar próxima. A diretoria reconhece que o valor estimado com a contratação vão ficar a quem da expectativa


O Flamengo sofre para conseguir um patrocínio à altura do que esperava na chegada deRonaldinho Gaúcho. As propostas recebidas até o momento superam em pouco o contrato de 2010, com a Batavo, que gerou cerca de R$ 22 milhões em um ano. A justificativa usual para o atraso é o racha com o Clube dos 13 e a negociação em andamento de direitos de transmissão, como explicou a presidente Patrícia Amorim em palestra realizada no último dia 21. Porém, essa explicação encobre a razão principal para a demora: o fato de que, até o momento, a Traffic, encarregada de obter o novo patrocínio, não conseguiu chegar ao valor projetado quando foi feita a contratação de Ronaldinho.
A diretoria do Rubro Negro se apressou em esclarecer esta situação no momento em que o time caiu de rendimento e a torcida pede por Adriano que a todo momento reitera a sua vontade de voltar ao Flamengo. Com isso a diretoria quer deixar claro que o clube não teria como bancar duas estrelas do porte de Adriano e Ronaldinho.
Em janeiro, o Flamengo estabelecia um patamar mínimo de R$ 30 milhões, mas projetava um patrocínio ainda maior por ano de contrato, cerca R$ 13 milhões a mais do que em 2010. Concretizado os patrocínios, Ronaldinho teria direito a 50% do que exceder o patamar estabelecido, a Traffic teria direito a 20% e o Flamengo ficaria com 30% do dinheiro que ultrapassasse o mínimo. A Traffic, ainda levaria outros 20% do valor total do contrato, a título de agência. 
Esse modelo e os números, porém, já começaram a ser revistos.

(Foto: VIPCOMM) Mesmo com Ronaldinho jogando bem, clube não conseguiu emplacar um grande patrocinador para sua camisa
Vice-presidente de marketing, Henrique Brandão foi evasivo ao falar do assunto, mas admite que será muito difícil para o Flamengo atingir os valores antes estipulados. “Não vai chegar a tanto”, limitou-se a dizer Henrique Brandão. Quando perguntado como estão as negociações, ele reconhece que o problema indefinido da transmissão dos campeonatos não é fator decisivo para o insucesso do clube até agora. “Também é a questão dos direitos de transmissão, mas não é só isso. É porque não tem empresa com esse volume de dinheiro para colocar. Se eu estivesse oferecendo a R$ 1 milhão, teria um monte de gente”. Logo em seguida, perguntado se o valor estabelecido pelo Mengão permaneceria em R$ 30 milhões, se limitou a dizer: “Menos”

A cota principal de patrocínio pode ser dividida
A saída, para o Flamengo, como explicou o vice-presidente, pode ser a divisão da cota principal do clube. não foram revelados maiores detalhes sobre essa possibilidade, mas  como ele mesmo admitiu, a questão está em discussão. “Estamos trabalhando para abrir isso, em vez de fazer uma cota só, fazer mais. Podemos ter outras propriedades vendidas. Pode ser, por exemplo, dois patrocínios na camisa. A gente tem conversado com um número razoável de empresas, mas por enquanto só conversa. Estamos em compasso de espera mesmo”.
Presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro vem criticando, há muito tempo, a demora para fechar o patrocínio principal. O contrato com a Batavo encerrou em janeiro e o valor do patrocínio para 2011 não deve contemplar o mês de abril. Com isso o Flamengo completa quatro meses sem patrocínio.
O orçamento para a temporada 2011 já vai ficando comprometido e com ele o grandioso planejamento do clube. 
O Flamengo estipulou anteriormente um piso de R$ 30 milhões, mas os patrocínios refugaram e os que estão aparecendo são de R$ 22 milhões, R$ 23 milhões, segundo o site do IG Esportes. 
As feridas e as dificuldades do Flamengo vem a tona no momento em que Adriano assina com o Corinthians Paulista, mesmo dizendo a todo momento que queria mesmo era retornar ao clube e ao Rio de Janeiro.
Fonte: IG Esporte

Comentários

Isso aqui é Flamengo!

Questão

Issuu